sábado, 31 de março de 2012

Maratona de Chás!

Boa noite!
Ontem iniciou a maratona de chá de fralda do Lúcio.

O 1º chá foi no refeitório do trabalho do Luiz, um lanche no final do expediente. Foi legal, conheci alguns colegas de trabalho dele que ainda não conhecia, conversei com outras mães e pais rsr (meu assunto agora é falar de filhos e parto rsrsr).
Luiz não chegou a fazer o agradecimento oficial com um discurso mas eu agradeci a todos pela presença e pelas fraldas é claro rsrs foram muitas. O bumbum do Lúcio agradece.
Amanhã, dia 1º de abril, será o nosso chá aqui em casa. Esse vai reunir a família e alguns amigos.
No final do mês, quando eu já estiver próxima de sair de licença maternidade vou fazer um chá com o pessoal do meu trabalho.
Em breve coloco as fotos dessa maratona de arrecadação de fraldas rsrsr



domingo, 25 de março de 2012

Uma Oração

"Minha nossa Senhora do Bom Parto protegei as mulheres que darão a luz. Que suas mãos carinhosas repousem sobre suas mentes e que suas palavras de conforto as acalmam. Que seu manto as cubram e as protejam de todo mal. Com seu abraço as envolvam em seu colo de mãe.
Vinde, oh! Mãe poderosa e digna de devoção traga paz, sossego para os corações desesperados e que o medo seja abominado de seus pensamentos. Que a fé as fortifique e as façam crer que Deus é Pai, poderoso e que tudo pode.
Que a dor, o sofrimento sejam amenizados, que à hora esperada seja santa e sagrada. Minha santíssima interceda em nome de todas as mulheres que têm o poder de ter em seu ventre um filho de Deus.
Que sua mão conduza e acaricie aquelas que têm a função de trazer ao mundo uma vida. E que o amor de mãe continue forte, protetor e único pra sempre. Amém."

sexta-feira, 23 de março de 2012

Parto Normal

Texto retirado do site Guia do Bebê da Uol:

"Anestesia ou dor no parto normal?                               
As mulheres que serão futuras mamães já ficam trêmulas só de pensar em sentir dor na hora do parto e logo dizem ao médico a preferência pela anestesia. Realmente em alguns casos a anestesia é necessária, mas não em todos. A dor normalmente faz parte do processo do parto, infelizmente.
Mas a dor do parto é muito cultural e é diferente de mulher para mulher. Hoje é muito difundido principalmente pela televisão que a dor do parto é insuportável e que não existiria dor pior. E é importante ressaltar que não é bem assim.
Uma mulher que entende todo o processo das contrações, do parto, tirando todas as dúvidas com o seu médico, que é bem atendida no pré-parto, que está junto de pessoas com quem confia na hora da dor e que consegue relaxar e pensar nos benefícios dessa dor fica mais segura e mais calma, diminuindo a dor.
Além disso, a dor das contrações é muito benéfica para mãe e bebê, pois regula o momento do parto. A dor faz com que o organismo da mulher produza os hormônios chamados endorfinas, que diminuem a dor e relaxam a mulher, deixando-a menos cansada e mais resistente para enfrentar todo o processo do parto. Quanto mais evolui o trabalho de parto, mais endorfina é lançada no corpo da mulher.
A dor mostra para a mulher qual a melhor posição a ficar, o caminho a ser percorrido, qual o melhor momento de fazer força, facilitando todo o processo fisiológico da chegada do bebê.
Claro que em muitos casos a anestesia é bem vinda e necessária, mas o uso dela aumentou significativamente nos últimos tempos mesmo com alternativas menos invasivas para o alívio da dor.
Denish Walsh, obstetra e professor da Universidade de Nottingham, Inglaterra, em artigo publicado na revista "Evidence Based Midwifery", relata que alguns estudos já mostraram que a anestesia epidural aumenta a probabilidade de ter que induzir as contrações com tratamentos hormonais, e o uso de fórceps é mais frequente para ajudar a saída do bebê.
Portanto, futuras mamães, pensem no que é melhor para você e seu bebê. Tire suas dúvidas sobre a dor do parto e pratique exercícios que a ajudem a relaxar e melhorar a respiração, fatores que ajudam a diminuir a dor na hora do parto.
Dicas
O apoio de pessoas de quem confia ajuda muito principalmente nas pessoas que estarão com você na sala de parto. Procure conhecer a equipe que estará na hora do seu parto.
Técnicas de respiração ajudam na melhor oxigenação durante as contrações e relaxamento nos intervalos. Procure aprendê-las.
Se mesmo assim o medo da dor é maior que tudo isso, converse com seu médico e escolha a melhor opção para você.
Bruno Rodrigues"

domingo, 18 de março de 2012

Gentileza Gera Gentileza!

Bom dia!
Hoje vou comentar sobre o que venho observado sobre a gentileza das pessoas nas ruas e nos transportes públicos.
Me considero uma pessoa de muita sorte, estou cercada de pessoas boas. Graças a Deus tenho verdadeiros anjos da guarda ao meu lado, só para citar exemplos: Dona das Neves, Dalva, Seu Arnaldo, Luiz, Dona Lúcia, Seu Luiz, Daniel...nossa, vou parar de citar nomes pois a lista é grande. Ainda têm os anônimos que surgem na sua vida nos momentos que seus anjinhos não estão por perto para te ajudar.
Outro dia em uma das minhas consultas de rotina, já devia estar no 5º mês (barriguinha ainda estava pequena rsrs), meu Dr falou uma coisa que na hora achei engraçado mas é a pura verdade: "Idoso, deficiente e grávida são soníferos" rsrs. Logo após falar isso ele me fez uma recomendação: "Evite correr atras de ônibus, pegar metro cheio, tumulto, espere sempre um ônibus vazio...".
Sou uma grávida que não tem aquele barrigão que todo mundo nota, então já dá para imaginar, eu entro nos meios de transporte e nem sou notada rsrs. Agora que estou no finzinho do´7º mês que está dando para perceber.
Evito pegar ônibus cheio, sempre evitei. Pego mais de 1 ônibus para não vir espremida. Metrô raramente pego, só quando o trânsito está mais que caótico, mas tenho minhas estratégias para andar de metrô, vou até determinado ponto e volto para poder vir sentada.
Fico observando como as pessoas não notam quem está ao seu lado, outro dia entrou uma grávida com uma barriga enorme, toda inchada...ninguém se levantou e cedeu o lugar, depois de uns 10 min que um Sr que já ia saltar, se levantou e pediu que ela sentasse.... Vejo essas cenas diariamente, com gestantes, idosos, deficientes...Onde foi parar a gentileza?
Eu não peço lugar, se alguém quiser me oferecer tudo bem, caso contrário, me seguro num cantinho, protejo minha "barriguinha" e sigo viagem.
Vou contar só mais uma historinha: eu estava com minha mãe numa loja, colocamos tudo numa cestinha e fomos para a fila. Havia um caixa exclusivo para gestantes, idosos e deficientes. A atendente me direcionou para essa fila. (Uma constatação: os caixas preferencias são sempre os mais lentos!! rsrs). Fiquei lá na fila aguaradando a minha vez, quando de repente escuto uma voz gritar bem alto: "Sra, essa fila é preferencial!", olhei para uma lado, para o outro, o cara continuou a falar, notei que ele olhava para mim. Aí eu perguntei: "Bom, estou aqui pois estou grávida, essa barriga aqui não é gordura não rsrs". Pois é, ele não havia notado que eu estava grávida srrsrs. Depois veio se desculpar.

Só sei que foi assim!

Fui, até a próxima!

sábado, 17 de março de 2012

30ª Semana! Cada dia mais perto!

Bom dia!
Hoje inicia-se a 30ª semana. Olha só minha barriga como está:
Lúcio fica todo agitadinho quando o pai está por perto!


A semana que passou foi bastante movimentada, tanto no trabalho quanto em casa. Dia 14 foi aniversário da minha mãe, a vó das Neves do Lúcio. Nesse mesmo dia levamos um susto, meu Vô Peba, o Biso do Lúcio, passou mal e foi internado, teve um AVC. Só fiquei sabendo a noite, minha mãe não quis me contar. Graças a Deus ele foi socorrido logo não teve nenhuma sequela. Continua internado para monitoramento. O velhinho é teimoso, aos 85 anos continua saindo todos os dias as 4h da manhã para ir trabalhar. Pelo visto por recomendação médica ele agora vai ter que sossegar um pouco, ficar em casa.
Com relação ao trabalho, gostaria de trabalhar até a última semana. Mas o estresse do trânsito, engarrafamento e  pessoas mal educadas que encontro no ônibus/metrô estão me fazendo mudar de idéia. Cada dia está ficando mais cansativo sair de casa.
Mais tarde coloco mais uma postagem, vou e arrumar para sair. Fazer compras, a despensa está vazia rsrs Hora de enfrentar supermercado cheio afff.
Termino essa postagem com uma foto que tiramos com nossa mãe!
Te Amamos Neguinha!

Até a próxima!

domingo, 11 de março de 2012

Preparativos para os Chás - Tá chegando!

Estou de volta! Agora para falar sobre o Chá, na verdade nos chás. É isso mesmo, vou ter mais de 1 chá. O Luiz vai ter um chá de fraldas lá na empresa dele. Com direito a comes e bebes tudo por conta do papai rsrsr. O outro chá farei aqui em casa, como já havia dito em postagem anterior.
Estou fechando os convites e terminando de elaborar a arte das lembrancinhas.
Estou pensando em fazer um lanche lá no trabalho no dia em que eu entrar na licença, unir o útil ao agradável rsrsr Faço uma festinha de "Até a Volta" e de "Chá de Fraldas" rsrs
Bom domingo!

29ª Semana! O bebê está muito agitado!!

Bom dia! A semana que passou foi muito agitada e com muitas emoções!
Fechamos a 28ª semana e estamos iniciando a 29ª. Nossa, como passa rápido né?!
Essa semana comprei mais algumas coisas que estavam faltando para o quarto do bebê e para o chá. A minha listinha de pendências está quase zerada. Eu e Luiz colocamos tudo em planilha, com responsabilidades e prazos a serem cumpridos (peguei essa mania com meu administrador favorito rsrsrs).
Nos últimos dias meu lindinho tem estado muito agitado aqui dentro, está começando a faltar espaço para ele, se mexe o dia todo e a noite toda também. Quinta feira quase não dormi, pois ele não encontrava posição dentro da minha barriga e eu consequentemente não encontrava posição na cama para dormir.
Como sabem, sou uma pessoa muito sensível, as vezes muito muito sensível. Com a gravidez, parece que minha sensibilidade ganhou maior intensidade, tenho chorado tanto...aff. Não sei de onde saem tantas lágrimas rsrsr. As vezes choro sem nem saber o motivo outras choro com motivo. Essa semana chorei com motivo, fiquei sabendo que o cachorrinho que estávamos criando lá na empresa morreu de uma forma muito trágica. Na verdade fiquei sabendo por acaso, pois minha chefe sabia o quanto eu gostava dele e pediu aos operadores que não me contassem o que tinha acontecido. Eles inventaram uma história de que ele havia fugido para a favela rsrs Aff. Mas enfim, fiquei triste, acidentes acontecem!

Bjs

domingo, 4 de março de 2012

Domingo: 04 março de 2012.

Boa noite!
Enquanto Luiz está lá no quarto do bebê retirando as últimas bagunças que não devem mais fazer parte do quartinho, estou aqui escrevendo mais uma postagem. A foto abaixo foi tirada pelo Sr Luiz.
28 semanas!
Já dá para perceber os hábitos de sono do Lucinho, ele adora fazer uma baguncinha a noite, inicia sempre por volta das 10h, e vai até umas 2h da manhã. Quando vou me deitar mais cedo ele até estranha, tenta ditar o ritmo dele mas eu aviso logo, é hora de dormir rapaz! Sei que quando ele nascer não vai tão simples assim. Tenho conseguido dormir razoavelmente bem, tenho que aproveitar enquanto posso. Voltando a rotina do meu tiquinho, de manhã ele dorme que nem uma pedra, as vezes fico até preocupada pois ele só dá sinal da graça por volta das 9h da manhã.
Espero que ele seja uma criança tranquila, daquelas que comem e dormem rsrsrs.
Vamos ver! Falta pouco para ele chegar.

Como foi a 27ª semana e 28ª que se inicia!

Bom dia!!! Pois é, a 28ª semana chegou! Ai ai, e a ansiedade aumentando a cada dia que se passa.
A semana que se passou começou agitada e terminou da mesma forma.
Domingo passado Lucinho me deu alguns sustos, parecia que ele queria sair...aff Senti muitas contrações, mas graças a Deus não foi nada demais, tudo normal! Mas como sou marinheira de 1ª viagem já fiquei logo desesperada, liguei para minha mãe quase chorando rsrsrs
Na quarta feira tivemos nossa consulta de rotina, meus exames estão ótimos se não fosse uma pequena anemia...orientação médica: Coma bastante brocolis, couve, laranja, beterraba, todos os alimentos ricos em ferro. Essa anemia explica o cansaço incontrolável que venho sentindo ultimamente.

Outra coisa que me incomodou muito essa semana e nas outras também são os GASES, nossa!! Eles estão me matando. É uma sensação muito ruim. Tenho que comer porções pequenas mas várias vezes. Fazer isso em casa é fácil, mas na rua, no trabalho não funciona!
Quinta feira fomos fazer o Eco Doppler Color Fetal, exame de nome complicado né? Mas e um exame simples, serve para ver o coraçãozinho do bebê. Graças a Deus o coração do meu tiquinho dentro dos padrões de normalidade.
Mas que calor foi esse durante a semana, nunca pedi tanto pelas Águas de março!

Nossa, escrevi bastante. Mais tarde vou colocar outra postagem!

Bom domingo!
Bjs
Dani e Lucinho