Hoje vou comentar sobre o que venho observado sobre a gentileza das pessoas nas ruas e nos transportes públicos.
Me considero uma pessoa de muita sorte, estou cercada de pessoas boas. Graças a Deus tenho verdadeiros anjos da guarda ao meu lado, só para citar exemplos: Dona das Neves, Dalva, Seu Arnaldo, Luiz, Dona Lúcia, Seu Luiz, Daniel...nossa, vou parar de citar nomes pois a lista é grande. Ainda têm os anônimos que surgem na sua vida nos momentos que seus anjinhos não estão por perto para te ajudar.
Outro dia em uma das minhas consultas de rotina, já devia estar no 5º mês (barriguinha ainda estava pequena rsrs), meu Dr falou uma coisa que na hora achei engraçado mas é a pura verdade: "Idoso, deficiente e grávida são soníferos" rsrs. Logo após falar isso ele me fez uma recomendação: "Evite correr atras de ônibus, pegar metro cheio, tumulto, espere sempre um ônibus vazio...".
Sou uma grávida que não tem aquele barrigão que todo mundo nota, então já dá para imaginar, eu entro nos meios de transporte e nem sou notada rsrs. Agora que estou no finzinho do´7º mês que está dando para perceber.
Evito pegar ônibus cheio, sempre evitei. Pego mais de 1 ônibus para não vir espremida. Metrô raramente pego, só quando o trânsito está mais que caótico, mas tenho minhas estratégias para andar de metrô, vou até determinado ponto e volto para poder vir sentada.
Fico observando como as pessoas não notam quem está ao seu lado, outro dia entrou uma grávida com uma barriga enorme, toda inchada...ninguém se levantou e cedeu o lugar, depois de uns 10 min que um Sr que já ia saltar, se levantou e pediu que ela sentasse.... Vejo essas cenas diariamente, com gestantes, idosos, deficientes...Onde foi parar a gentileza?
Eu não peço lugar, se alguém quiser me oferecer tudo bem, caso contrário, me seguro num cantinho, protejo minha "barriguinha" e sigo viagem.
Vou contar só mais uma historinha: eu estava com minha mãe numa loja, colocamos tudo numa cestinha e fomos para a fila. Havia um caixa exclusivo para gestantes, idosos e deficientes. A atendente me direcionou para essa fila. (Uma constatação: os caixas preferencias são sempre os mais lentos!! rsrs). Fiquei lá na fila aguaradando a minha vez, quando de repente escuto uma voz gritar bem alto: "Sra, essa fila é preferencial!", olhei para uma lado, para o outro, o cara continuou a falar, notei que ele olhava para mim. Aí eu perguntei: "Bom, estou aqui pois estou grávida, essa barriga aqui não é gordura não rsrs". Pois é, ele não havia notado que eu estava grávida srrsrs. Depois veio se desculpar.
Só sei que foi assim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário